sexta-feira, março 02, 2007

I Love Bimby - O Regresso

O I Love Bimby Blog surgiu descontraidamente com o intuito de apoiar, partilhar e aconselhar amigos, clientes e todos aqueles que como eu, têm paixão pela culinária e utilizam a Bimby.

Nasceu a dia 29 de Outubro de 2006, e teve o seu conteúdo inteiramente disponível até dia 16 de Novembro de 2006, quando fui contactada telefonicamente pela Direcção Comercial da Vorwerk - Portugal informando-me que não permitiam aos seus agentes, a divulgação de quaisquer informações da Bimby em espaços públicos, os quais incluiam a internet.
No mesmo dia, retirei todas as receitas e informações adicionais, incluí apenas mensagens referentes ao próprio Blog, e informei telefonicamente a minha hierarquia na empresa de que iria rescindir o meu contracto de agente.

Solicitei à Direcção Comercial da Vorwerk portuguesa que me recebesse de forma a poder esclarecer a minha posição quanto às informações que disponibilizava no blog. Duas semanas depois, fui bem rececebida numa reunião onde a directora comercial me explicava a sua dificuldade em permitir que em Portugal existissem sites com informação relativa a Bimby e que os seus agentes possuíssem uma página própria. A conversa foi amena, tendo inclusive mostrado abertura para que eu retomasse a actividade como agente da Vorwerk.

Em Dezembro, recebi uma carta onde a direcção dizia que havia sido "informada que a sua página continua activa e com algumas explicações dúbias sobre as razões que a levaram a retira-la, suscitando nos diversos utilizadores, comentários menos favoráveis à Empresa que superiormente dirijo, questionando tudo e todos, colocando em causa o trabalho dos Agentes, nomeadamente no que respeita às referências."

Até então não me era possível publicar qualquer indicação do que me levou a abandonar este espaço, mas hoje, sem qualquer vínculo a empresa, tenciono voltar a utiliza-lo e nele disponibilizar receitas, dicas, truques e sugestões que considero úteis a todos.

Acredito que a informação não deve possuir dono e deve estar ao alcance de todos que a procurem.

17 comentários:

Anónimo disse...

Pelas suas palavras, transmite ser uma pessoa de grande carácter e com um forte poder comunicativo. Pela sua persistência e poder de luta pelo que considera correcto tem toda a minha estima e admiração! O seu blog foi-me dado a conhecer pelo Fórum dos Bimbólicos, que visito quase diariamente na esperança de encontrar novidades e dicas sobre a minha mais recente adquisição: a BIMBY. Estou super feliz com todas as coisas (muito boas!!!) que ela faz e com a preciosa ajuda que veio dar cá a casa. Penso que todas as dicas de quem já a usa há mais tempo são preciosas, pois não aprendemos tudo só com a demonstração que nos fazem... Mais uma vez o meu voto de confiança e muito obrigado pelo que nos ensina.

Anónimo disse...

Olá,
foi no forum da Bimby que li o regresso deste blog o qual eu tinha visitado anteriormente e perdi o rasto.
A si os meus PARABÉNS e prometo continuar por aqui a aprender, trocar e divulgar coisas boas e deliciosas.

Fernanda ( PI)

OKGIRO disse...

Finalmente o blog voltou.
Parabéns pela tua força de carácter e continua sempre assim pois sairás sempre vencedora.
Beijos. Muitos.
Eugénia

Anónimo disse...

Obrigada pelo regresso!
Continue o seu bom trabalho... infelizmente interrompido pelas piores razões.

Unknown disse...

seja muito bem (re)vinda :-)

espero que desta seja para ficar, um beijinho desta bimbólica que adora o seu espaço,

anamkida

Anónimo disse...

MUITO OBRIGADA,por ter voltado. Tive conhecimento do seu blog através do forum Bimby e acho que foi preciso ter muita coragem para fazer o que fez e por isso lhe agradeço.Agradeço também por ter voltado para nos ajudar a usufruir e a tirar o máximo partido das nossas Bimbys.
Um beijinho Grande
Mãe Galinha

Anónimo disse...

Estou absolutamente de acordo com tudo o que aqui já foi dito.

E só tenho a agradecer a existência deste blog.

Como muito bem salientou "a informação não deve possuir dono e deve estar ao alcance de todos que a procurem"

Bem haja
Eremita

Unknown disse...

Parabéns por não ter baixo os braços!!
Parabéns pela iniciativa de nos fornecer informação relativa à nossa "menina".
Tb venho do forumbimby.

Tudo de bom para si!

Anónimo disse...

Fico muito feliz por estares de volta... O "nosso" querido blog... A propósito de outra situação esta semana alguém me disse:"Nós não podemos impedir que um pássaro voe sobre as nossas cabeças mas podemos impedir que ele faça um ninho em cima dela" isto é bem verdade... e tu és um perfeito exemplo disso...!!! Obrigado pela partilha, pela tua sinceridade e pela tua honestidade... Continua assim! Desejo-te muita força para continuares!!!

Anónimo disse...

Li anteriormente alguma informação sobre o seu Blog, não sabendo em concreto os motivos de ter desistido. Pelo que me foi dado agora ler, concordo plenamente com a sua posição e atitude perante uma empresa que deveria ter mais respeito por quem não só trabalha para ela, como para os seus clientes. Comprei uma máquina dessas o ano passado, não sou dependente dela porque não tenho por hábito depender de máquinas mas sim precisamente o contrário - questão de personalidade... -, tem ajudado na confecção de alguns pratos que, por motivos de saúde, necessitam ser o mais naturais possíveis, mas não concordo em nada nem com a política de marketing da empresa que vende a máquina, nem tão pouco com o modo como são disponibilizados Livros de Receitas e, ainda muito menos, com os preços - para mim - astronómicos não só dos livros como de todas as peças sobresselentes.
Por isso, vou continuar a passar por cá porque sempre terei alguma coisa para aprender com quem já possui experiência comprovada na máquina e umas dicas sobre novas receitas são sempre bem vindas pois não tenho suporte financeiro para andar a comprar livros de 30 e tal euros...
Um bem haja e a continuação de um bom trabalho.

Anónimo disse...

Obrigada por este blog e por não desistir! Subscrevo inteiramente quando diz:"Acredito que a informação não deve possuir dono e deve estar ao alcance de todos que a procurem."

Anónimo disse...

5 estrelas!!! é com muito prazer que acompanho o 'crescer' deste blog.
também possuo uma bimby e , apesar de achar que é um auxiliar de cozinha excelente e fulcral, fico desiludido com a postura da Vorverk-Portugal. Pelo que sei, nomeadamente em Itália e Espanha, não existem estas restrições incompreensíveis impostas aos seus agentes, bem como não ser possível comprar os livros publicados pela Vorverk Portugal. Porquê??
Com esta postura, só me dão vontade de, daqui a uns anos, quando sair uma nova thermomix, procurar contactos de agentes noutro país, que não este, não pelos agentes, coitados, esses tem a vida dificultada pela própria empresa.
Com esta atitude fechada e limitativa, depreende-se que a Empresa Portuguesa, agora, sentou-se à 'sombra da bananeira', a colher os frutos de uma excelente invenção (Alemã ou Italiana, não tenho a certeza). Ditam a regras (erradas) diferentes das suas congéneres, e, francamente, gostava de saber porque é que as coisas são diferentes por cá. Porquê??
Continuação de bom trabalho!!!

ilovebimby disse...

No que respeita à política praticada em Portugal, nasce de uma visão e interesses distintos dos clientes. Hoje já não é um karma que eu carregue.

Como utilizadora da máquina, tenho esperança que num futuro próximo posisionem-se verdadeiramente ao lado do cliente.

À vocês dedico este regresso!

O meu sincero obrigada pelo apoio e pelas palavras aqui deixadas! (c:

Anónimo disse...

Seja bem vinda, mais uma vez, a este seu Blog.
Fui acompanhando o abre e fecha que foi obrigada a fazer a este Blog e, por toda a força e coragem que demonstrou queria enviar-lhe o meu profundo agradecimento, não só pela máquina mas sobretudo pelo carácter que demonstrou. Temos conseguido verdadeiras revoluções desde que estamos unidas pela Bimby, e este seu Blog é também uma pedra chave em todo este processo.
Parabéns e obrigado por estar do nosso lado.

Anónimo disse...

Fico feliz com o regresso, como utilizadora da Bmby, todas as informações são bemvindas, coisa k até á pouco tempo era escassa....já tudo foi dito.
Obrigado pela coragem, só me resta agradecer o seu esforço,beijinhos
Ana

Anónimo disse...

Irebelo

Felismente o teu blog voltou, que saudades nós tinhamos dele. As tuas informações e dicas são extremamente uteis para todas(os) nós. Agradecemos a tua coragem e determinação.

Um gande beijinho

Isabel

Anónimo disse...

juntei-me só hoje a este blog,mas já tenho alguma experiência com a nossa bimby. não consigo viver sem ela, e agora até ficámos om uma nova....